terça-feira, 4 de maio de 2010

7 Dicas para emagrecer

Caso não tenha tempo ou disponibilidade para controlar o seu consumo calórico, eis o que pode fazer para perder peso de forma saudável:


1) Consuma alimentos com poucas calorias e que o façam sentir saciado. Isso significa refeições que incluam grãos integrais, como o arroz castanho, pão de trigo e aveia, e que sejam ricas em legumes, como as lentilhas.

2) Quando comer carne, reduza a porção e corte nas gorduras. Opte por carnes magras e em moderada quantidade (entre 100 a 113 gramas por refeição).

3) Evite fritos. Fritar acrescenta gorduras e calorias aos alimentos. Sempre que utilizar o fogão, utilize uma frigideira não aderente ligeiramente coberta com spray de óleo de cozinha. Cozer, grelhar ou assar não acrescenta gordura extra aos alimentos.

4) Consuma produtos lacticínios com baixo índice de gordura ou livres dela. O leite, os iogurtes e o queijo são boas fontes de proteína e cálcio, mas as versões “gordas” destes alimentos têm muitas gorduras.

5) Não coma fast-food. Hambúrgueres, chicken nuggets, batatas fritas, cachorros e outros tipos de fast-food (ou comida plástica) tendem a aumentar o peso. Isto deve-se a duas razões: 1º são ricos em gorduras e em calorias; 2º normalmente, os menus de fast-food são servidos em grande quantidade.

6) Evite os lanches ou aperitivos com alto índice calórico. As batatas fritas de pacote são definitivamente um snack a evitar. Também deve ter atenção aos snacks que dizem “pobre em gorduras”, uma vez que, por vezes, o facto de possuírem grandes quantidades de açúcares e outros hidratos de carbono não os livram de serem altamente calóricos.

7) Atenção ao que bebe. Os refrigerantes, sumos de fruta e especialmente as bebidas alcoólicas são ricas em calorias.






Fonte: http://logon.prozis.pt/7-dicas-para-emagrecer/